Política

Representado por filha, Cunha “apoia” Bolsonaro

O candidato do PSL e o ex-presidente da Câmara, preso em Curitiba, estiveram juntos durante afastamento de Dilma Rousseff

Cunha e Bolsonaro juntos durante o impeachment de Dilma
Apoie Siga-nos no

O perfil oficial no Twitter de Eduardo Cunha, ex-presidente da Câmara, tem feito campanha para a filha do ex-deputado preso, Danielle Cunha. Nesta sexta-feira 5, a conta do parlamentar que liderou o impeachment contra Dilma Rousseff retuitou uma mensagem de Danielle aos eleitores, na qual a candidata defende o voto em Bolsonaro.

Leia também:
Temer, Cunha e o dano à vista para o Porto de Santos
TRF4 revê decisão de Moro e condena mulher de Cunha

“Por um lado, temos o Hadadd, que representa o PT, hegemonia que meu pai com muito sucesso através do impeachment conseguiu retirar”, diz Danielle. “Por outro lado, temos Bolsonaro, que representa quem não quer a Dilma e quem não quer o PT no poder.”

A candidata defendeu o voto para “resolvermos logo essa eleição no primeiro turno”. Cunha e Bolsonaro estiveram juntos durante o impeachment. Na célebre foto que reuniu apoiadores do afastamento de Dilma, o presidenciável e seu filho, o deputado Eduardo Bolsonaro, surgem ao lado do ex-presidente da Câmara e apontam para a faixa “Um Brasil Livre da Corrupção”.

Detido em 2016, logo após o impeachment, Cunha cumpre pena de 14 anos e seis meses de prisão pelos crimes de corrupção, evasão de divisas e lavagem de dinheiro no Complexo Médico-Penal de Pinhais, em Curitiba.  

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo