Política
Repórter de filiada da TV Globo é agredido por apoiadores de Roberto Jefferson
Cinegrafista Rogério de Paula levou socos e bateu com a cabeça no chão. Ele foi levado ao hospital e passará por exames


O repórter cinematográfico Rogério de Paula, da InterTV, filiada da Rede Globo, foi agredido por apoiadores de Roberto Jefferson e de Jair Bolsonaro (PL) neste domingo 23, quanto cobria a prisão do ex-deputado.
Rogério levou diversos socos e caiu no chão, em um início de convulsão. Ele foi levado para o hospital para passar por exames.
O cinegrafista Rogério de Paula, da Rede Globo, foi agredido por apoiadores de Roberto Jefferson, neste domingo (23/10), em Comendador Levy Gasparian, no interior do Rio de Janeiro, enquanto trabalhava na cobertura da prisão do bolsonarista que atirou e feriu agentes da PF. pic.twitter.com/VjXh9xcGQV
— Jornalistas Livres (@J_LIVRES) October 23, 2022
A Polícia Militar chegou a abordar os agressores, mas os liberou logo em seguida.
Em nota, a Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj) e o Sindicato dos Jornalistas do Rio repudiaram o ato de violência contra o profissional da InterTV.
“A Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ) e o Sindicato dos Jornalistas do Município do Rio de Janeiro repudiam e condenam mais esse ato de violência contra um trabalhador da mídia. Ao mesmo tempo, cobram das autoridades a apuração e punição do agressor”, cita o texto.
Na manhã deste sábado, Roberto Jefferson disparou tiros de fuzil e atirou granadas contra os Policiais Federais que cumpriam ordem de prisão contra o ex-deputado determinada pelo Supremo Tribunal Federal.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.