Política

Repórter da CartaCapital lança livro digital sobre protestos

#VemPraRua, já à venda, foi feito a partir da experiência de Piero Locatelli cobrindo as manifestações durante o mês de junho em São Paulo

Capa do livro do repórter Piero Locatelli
Apoie Siga-nos no

A experiência do repórter Piero Locatelli cobrindo os protestos contra o aumento da tarifa de ônibus, metrô e trem em São Paulo para a CartaCapital virou um livro digital, lançado nesta segunda-feira 15 pela Companhia das Letras. O repórter viveu de perto as atribuladas manifestações daquelas três semanas –chegou, inclusive, a ser detido em um dos protestos, por “porte de vinagre”. Feito a partir da sua experiência, de entrevistas e de consulta a diversos documentos, o livro #VemPraRua será lançado exclusivamente para tablets, computadores e leitores digitais.

Feita ainda no calor dos acontecimentos, a reportagem de Locatelli organiza o dia a dia das manifestações, a mudança de postura da polícia e da grande mídia durante os protestos, as tentativas de apropriação de pauta que aconteceram naqueles dias em São Paulo e as consequências que aqueles sete protestos tiveram no resto do país. Ele ainda mostra como surgiu o Movimento Passe Livre (MPL), e quem são os membros desse grupo político horizontalizado (sem líderes) que galvanizou a opinião pública desde que começou a conduzir os protestos contra o aumento da tarifa de transporte público nas capitais.

O livro está disponível na Amazon (aqui) e para Kobo (aqui), por R$4,99.

ENTENDA MAIS SOBRE: ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo