CartaExpressa

Renan Calheiros filia vice do pai de Lira ao MDB em Alagoas

A filiação de Floriano Melo, eleito em 2020, tende a aprofundar a rivalidade entre Calheiros e o atual presidente da Câmara pelo comando da política alagoana

Arthur Lira e Renan Calheiros. Fotos: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil e Marcelo Camargo/Agência Brasil
Apoie Siga-nos no

O senador Renan Calheiros, presidente do MDB em Alagoas, filiou ao partido o vice-prefeito da cidade comandada pelo pai do deputado federal Arthur Lira (PP), seu rival no estado. Floriano Melo foi eleito na chapa encabeçada por Benedito de Lira nas eleições de 2020 para a prefeitura de Barra de São Miguel.

O evento de filiação aconteceu na sede do diretório emedebista em Maceió, na última segunda-feira. Nas redes sociais, Calheiros comemorou a chegada do agora correligionário. “Seja bem-vindo ao nosso time. Feliz em contar com a sua parceria”, escreveu.

Melo é cotado por lideranças do MDB para disputar a prefeitura de Barra de São Miguel em 2024. Neste caso, ele enfrentaria o pai de Arthur Lira caso o atual prefeito decida concorrer à reeleição.

Os dois estão afastados desde o início deste ano. A insatisfação se instalou porque, segundo a imprensa local, o vice-prefeito estava irritado pelo fato de Benedito de Lira não passar o cargo para ele quando precisava se ausentar para tratar de problemas de saúde.

A filiação tende a aprofundar a rivalidade política entre Calheiros e o atual presidente da Câmara pelo comando da política alagoana. Nos últimos meses, a rixa entre os caciques do Centrão escalou e ganhou tração no governo Lula (PT), com troca de farpas nas redes sociais e embates nos bastidores pelo controle de cargos no segundo e terceiro escalão.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Um minuto, por favor…

O bolsonarismo perdeu a batalha das urnas, mas não está morto.

Diante de um país tão dividido e arrasado, é preciso centrar esforços em uma reconstrução.

Seu apoio, leitor, será ainda mais fundamental.

Se você valoriza o bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando por um novo Brasil.

Assine a edição semanal da revista;

Ou contribua, com o quanto puder.

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo