Política

Regina Duarte sai em defesa de Bolsonaro: “Ele está certíssimo”

Nova secretária Especial da Cultura, porém, aparentemente segue as recomendações do ministério da Saúde e está em quarentena

Regina Duarte e Jair Bolsonaro (Foto: Carolina Antunes / PR)
Apoie Siga-nos no

A secretária Especial da Cultura, Regina Duarte, saiu em defesa de Jair Bolsonaro nesta quarta-feira 25, após pronunciamento do presidente na noite de terça-feira 24 em que ele pediu o fim da quarentena, a volta do funcionamento do comércio e a reabertura das escolas. “Ele está certíssimo”, escreveu a atriz em seu perfil no Instagram.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Regina (@reginaduarte) em

Para endossar o discurso do presidente – em que ele voltou a chamar a covid-19 de ‘gripezinha’ e criticou a imprensa, acusando de gerar histeria na população – Regina usou uma foto do presidente com a frase “nós não podemos extrapolar a dose porque com o desemprego a catástrofe será maior”. “Para quem não entendeu a visão de Bolsonaro, ele está certíssimo”, endossou.

Em outras postagens, no entanto, a secretária mostra que está em quarentena – com 73 anos, Regina se enquadra no grupo de risco. Ela compartilhou um vídeo com exercícios para fazer em casa durante a quarentena e comentou que “está fazendo todo dia a série completa”. Em outro post, fez piada com a situação. “Experimentem a cada 2 ou 3 dias as calças jeans, para ver se ainda servem! O pijama é traidor! Repito, o pijama é traidor!!!”

Ver essa foto no Instagram

🙄🙃☺️

Uma publicação compartilhada por Regina (@reginaduarte) em

O pronunciamento do presidente em rede nacional de televisão repercutiu entre autoridades, na classe médica e política. O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, até então aliado do ex-capitão, comunicou em uma entrevista coletiva nesta quarta-feira que rompeu com o presidente.

Entre os governadores, Wilson Witzel (Rio de Janeiro), Flávio Dino (Maranhão), Renato Casagrande (Espírito Santo) e Helder Barbalho (Pará) também repudiaram as falas de Bolsonaro.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo