Política

Regina Duarte é convidada para substituir Roberto Alvim na Cultura

Segundo jornal Folha de S. Paulo, atriz pode substituir secretário que reproduziu discurso nazista em vídeo institucional

Regina Duarte é apoiadora do presidente Jair Bolsonaro. Foto: Reprodução
Apoie Siga-nos no

A atriz Regina Duarte foi convidada pelo governo do presidente Jair Bolsonaro para substituir Roberto Alvim no posto de comando da Secretaria Especial de Cultura, segundo informa a coluna da jornalista Mônica Bergamo, no jornal Folha de S. Paulo.

A atriz teria prometido responder ao convite até sábado 18. Ela já recusou o convite de Bolsonaro ao mesmo cargo antes, mas, de acordo com a coluna, o assédio teria aumentado agora. Regina teria demonstrado animação a interlocutores.

A artista é famosa por se declarar publicamente favorável a políticos de direita. No segundo turno das eleições de 2002, ela gravou um vídeo em campanha para o então candidato do PSDB, José Serra.

Regina também participou abertamente dos protestos em apoio ao processo de impeachment contra a ex-presidente Dilma Rousseff (PT). Em 2016, não economizou comemorações públicas: em uma postagem no Instagram, publicou uma foto com a bandeira do Brasil com os dizeres “Todo poder emana do povo”.

Em entrevistas à imprensa, também se posicionou favoravelmente à gestão do presidente Jair Bolsonaro para a área da cultura.

Se aceitar o convite, Regina entra no cargo após a exoneração de Alvim, como consequência do episódio em que o então secretário reproduziu discurso nazista em vídeo institucional.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Um minuto, por favor…

O bolsonarismo perdeu a batalha das urnas, mas não está morto.

Diante de um país tão dividido e arrasado, é preciso centrar esforços em uma reconstrução.

Seu apoio, leitor, será ainda mais fundamental.

Se você valoriza o bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando por um novo Brasil.

Assine a edição semanal da revista;

Ou contribua, com o quanto puder.