Política

Redução de direitos trabalhistas foi aprovada por 29 deputados de MG

Saiba quem são os parlamentares mineiros que aprovaram as mudanças na Consolidação das Leis do Trabalho propostas pelo governo Temer

Marcus Pestana, Mauro Lopes, Newton Cardoso Jr. e Leonardo Quintão, unidos no desmonte da CLT
Apoie Siga-nos no

A Câmara dos Deputados concluiu, na madrugada da quinta-feira 27, a aprovação da reforma trabalhista, antiga promessa do governo Temer às entidades empresariais e uma de suas pautas prioritárias. Na análise do texto-base, foram 296 votos a favor do relatório do deputado tucano Rogério Marinho, do Rio Grande do Norte, e 177 contra. 

A bancada mineira votou majoritariamente a favor do projeto, que altera pontos sensíveis da Consolidação das Leis do Trabalho. Entre as mudanças está a prevalência dos acordos negociados entre patrões e empregados sobre a legislação, obstáculos ao ajuizamento de ações trabalhistas, a possibilidade de parcelamento de férias em três períodos, a flexibilização de contratos de trabalho e o fim da contribuição sindical obrigatória. 

Dos 49 representantes de Minas Gerais presentes na votação, 29 votaram “sim”. O PMDB e o PSDB garantiram o maior número de sufrágios favoráveis à impopular reforma de Temer, seis votos cada sigla. 

Entre os deputados que aprovaram a redução de direitos trabalhistas, destacam-se Leonardo Quintão, ex-líder do PMDB na Câmara, o ex-ministro da Secretaria de Aviação Civil da Presidência Mauro Lopes, o peemedebista Newton Cardoso Jr., filho do ex-governador Newton Cardoso, e o economista Marcus Pestana, presidente estadual do PSDB e ex-secretário da Saúde de Minas Gerais, na gestão de Aécio Neves. 

Confira a relação completa:

DEM
Carlos Melles
Misael Varella

PHS
Marcelo Aro           

PMDB
Fábio Ramalho
Leonardo Quintão
Mauro Lopes
Newton Cardoso Jr.
Rodrigo Pacheco
Saraiva Felipe

PP
Franklin Lima
Luiz Fernando Faria
Renzo Braz
Toninho Pinheiro

PPS
Luzia Ferreira

PR
Aelton Freitas
Bilac Pinto
Brunny
Delegado Edson Moreira           

PSB
Tenente Lúcio

PSD
Jaime Martins
Marcos Montes
Raquel Muniz

PSDB
Caio Narcio
Domingos Sávio
Eduardo Barbosa
Marcus Pestana
Paulo Abi-Ackel
Rodrigo de Castro

PTdoB
Luis Tibé

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo