Política

Real Time: No Piauí, Silvio Mendes lidera seguido por candidato do PT

Para a vaga no Senado, o levantamento mostra o ex-governador Wellington Dias à frente

O candidato ao governo do Piauí Silvio Mendes. Foto: Reprodução
Apoie Siga-nos no

Pesquisa Real Time Big Data no Piauí, divulgada nesta quarta-feira 28, mostra que Silvio Mendes (União Brasil) lidera a corrida pelo governo do estado com 45% das intenções de voto. O candidato do PT, Rafael Fonteles, aparece na sequência com 39%.

O levantamento aponta ainda que Coronel Diego Melo (PL) tem 3%, e Lourdes Melo (PCO) e Gessy Fonseca (PSC) têm 1% cada. Os demais candidatos não pontuaram.

Considerados somente os votos válidos, Mendes alcança 51%, número suficiente para ser eleito no primeiro turno. Neste caso, Fonteles fica com 44%. Em um cenário de segundo turno, o candidato do União Brasil venceria o petista por 49% a 44%.

Senado

A disputa pela vaga para a Casa Alta do Congresso Nacional dá vantagem ao ex-governador Wellington Dias (PT), que soma 42% das intenções de voto. Joel Rodrigues (PP) tem 39%.

Para chegar aos resultados, o instituto entrevistou 1000 pessoas por telefone entre os dias 26 e 27 de Setembro. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%. A pesquisa, contratada pela RecordTV, foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o número PI-01832/2022.

Leia a íntegra:

RTDB_PI_SET22

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo