Política
Real Time: Em cenário estável, Nunes tem 9 pontos à frente de Boulos em São Paulo
As oscilações frente à sondagem anterior ocorreram na margem de erro, de acordo com o instituto


O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), segue com vantagem confortável na disputa do segundo turno, de acordo com uma pesquisa divulgada nesta sexta-feira 25 pelo instituto Real Time Big Data.
O levantamento aponta que Nunes tem 50% das intenções de voto, contra 41% do deputado federal Guilherme Boulos (PSOL). Os números se referem ao cenário estimulado, no qual são apresentados os nomes dos candidatos, e mostram estabilidade na comparação com a última sondagem do instituto, publicada na quarta-feira 23. As oscilações ocorreram dentro da margem de erro.
Confira os resultados:
Ricardo Nunes – 50% (tinha 51% em 23 de outubro)
Guilherme Boulos – 41% (tinha 40%)
Nulo/Branco – 5% (eram 5%)
Não sabem/Não responderam – 4% (eram 5%)
Considerados apenas os votos válidos (ou seja, descontados brancos, nulos e indecisos), Nunes tem uma vantagem de dez pontos percentuais: 55% a 45%.
O Real Time também mediu a rejeição dos candidatos. Enquanto 53% dos eleitores dizem que não votariam em Boulos, 36% afirmam que Nunes jamais seria uma opção. Outros 5% não votariam em qualquer um dos dois, enquanto 3% poderiam votar tanto em um quanto em outro.
A pesquisa foi contratada pela Record TV. Foram ouvidos 1.500 eleitores da capital paulista entre a quarta-feira 23 e a quinta 24. A margem de erro é de 3 pontos percentuais, com um nível de confiança de 95%. O levantamento foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo SP – 05803/20241.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Nunes e Boulos se enfrentam em último debate antes do 2º turno; veja as regras
Por CartaCapital
Em ‘sabatina’, Marçal parabeniza Boulos pela ‘coragem’ e psolista responde: ‘Nunca fugi de embate’
Por CartaCapital