Política
Randolfe almoça com Alckmin, dois dias após aceitar coordenação da campanha de Lula
Senador da Rede se reuniu com ex-governador paulista, que deve ser indicado como vice na chapa do petista
Dois dias depois de anunciar a desistência da sua pré-candidatura ao governo do Amapá para integrar a coordenação da campanha presidencial de Luiz Inácio Lula da Silva, o senador Randolfe Rodrigues (Rede) almoçou nesta quinta-feira com o ex-governador Geraldo Alckmin em São Paulo.
Alckmin está em conversas avançadas para ser o vice de Lula. Ele deve se filiar ao PSB. A expectativa é que ele ingresse na nova legenda na segunda quinzena de março. Pelos prazos da Justiça eleitoral, ele tem até 2 de abril para escolher uma legenda.
O almoço aconteceu em uma cantina dos Jardins, Zona Sul de São Paulo. Participaram também Fernando Guimarães, que é filiado ao PSB e liderava o grupo esquerda pra valer dentro do PSDB, e Lucas Abrahão, que deve substituir Randolfe como pré-candidato da Rede ao governo do Amapá.
2026 já começou
Às vésperas das eleições de 2026, o País volta a encarar um ponto de inflexão: o futuro democrático está novamente em jogo.
A ameaça bolsonarista não foi derrotada, apenas recuou. No Congresso, forças conservadoras seguem ditando o ritmo. Lá fora, o avanço da extrema-direita e os conflitos em Gaza, no Irã e na Ucrânia agravam a instabilidade global.
Se você valoriza o jornalismo crítico, independente e comprometido com a democracia, este é o momento de agir.
Assine ou contribua com o quanto puder.



