Política

Rachadinha: Queiroz, ex-assessor de Flávio Bolsonaro, diz ser pré-candidato à Câmara

‘Se for da vontade de Deus, vou disputar uma cadeira legislativa’, afirmou o pivô do escândalo no gabinete do filho ’01’ de Jair Bolsonaro

Foto: Reprodução Foto: reprodução
Apoie Siga-nos no

O ex-policial militar Fabrício Queiroz, ex-assessor do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) e amigo de longa data do presidente Jair Bolsonaro, reafirmou a disposição de se lançar à Câmara dos Deputados nas eleições de outubro.

Pelas redes sociais, ele desmentiu afirmações de que poderia concorrer a uma cadeira na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro. “Se for da vontade de Deus, vou disputar uma cadeira legislativa, sim. Apenas uma correção: sou pré-candidato a deputado federal!”, escreveu.

Na semana passada, Queiroz disse ao site Metrópoles que se reuniria nos próximos dias com o presidente do PTB no Rio de Janeiro, Marcus Vinicius Ferreira.

“Ainda não tem nada certo, mas ainda bem que as pessoas estão vindo me procurar e eu tenho espaço e oportunidades”, disse ao veículo o bolsonarista. “Muitos partidos de direita estão vindo me procurar, estamos conversando.”

A presidenta do PTB, Graciela Nienov, se encontrou com Queiroz em 9 de dezembro, mas adiantou que a decisão sobre uma possível filiação do ex-PM será de Ferreira.

Queiroz e Flávio Bolsonaro foram denunciados pelo Ministério Público do Rio em novembro de 2020 no âmbito das “rachadinhas”. Toda a acusação gira em torno de o filho do presidente ter se apropriado do dinheiro público da remuneração de seus assessores e, depois, praticado a lavagem desses recursos por meio da organização criminosa.

Em entrevista ao SBT em novembro de 2021, Queiroz se referiu a Jair e Flávio Bolsonaro como “amigos”, embora tenha dito não manter contato com o ex-capitão desde que veio à tona o escândalo. “Meu sonho é voltar a ter amizade com o presidente da República”, confidenciou.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo