Política
Queiroz usou caixa 2 para campanha de Flávio Bolsonaro para o Senado
Informações obtidas pelo UOL mostram que pelo menos quatro cabos eleitorais da campanha foram pagos com dinheiro ilegal


Fabrício Queiroz, ex-assessor de Flávio Bolsonaro, pagou com dinheiro de caixa 2 pelo menos quatro cabos eleitorais da campanha ao Senado do filho mais velho do presidente Jair Bolsonaro.
Os pagamentos constam da quebra de sigilo bancário de Queiroz, determinada pela Justiça do Rio de Janeiro no âmbito da investigação do caso da rachadinha e obtida pelo UOL.
Foram 15 transferências bancárias da conta de Queiroz, um total de 12 mil reais, entre 3 de setembro e 8 de outubro de 2018, período de campanha eleitoral até o dia seguinte ao primeiro turno.
Nenhum dos pagamentos foi declarado à Justiça Eleitoral.
O dinheiro saiu de uma conta bancária pessoal de Queiroz, a mesma em que ele recebeu pagamentos de assessores do gabinete de Flávio no caso das rachadinhas.
Outro lado
Procurado pelo UOL, o senador afirmou que desconhece pagamentos feitos fora da determinação legal e diz que todas as despesas de sua campanha foram registradas na Justiça Eleitoral.
O advogado de Queiroz, Paulo Emilio Catta Preta, afirmou que não conseguiria se posicionar pois seu cliente está incomunicável, cumprindo prisão domiciliar.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.
Leia também
Esposa de Flávio, filhas do Queiroz: os denunciados das rachadinhas
Por CartaCapital
MP denuncia Flávio Bolsonaro e Queiroz por ‘rachadinhas’ na Alerj
Por Estadão Conteúdo