Política

Queiroz, que conversa com o PTB e pode ser candidato a deputado, ganha vídeo de apoio: ‘Exemplo de integridade’

O ex-PM e Flávio Bolsonaro foram denunciados pelo Ministério Público do Rio em novembro de 2020 no âmbito das ‘rachadinhas’

FLÁVIO BOLSONARO E FABRÍCIO QUEIROZ. FOTO: REDES SOCIAIS
Apoie Siga-nos no

O ex-policial militar Fabrício Queiroz, ex-assessor do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) e amigo de longa data do presidente Jair Bolsonaro, mantém conversas com o PTB de olho em uma vaga para a Câmara dos Deputados em 2022.

A presidenta do partido, Graciela Nienov, confirmou à revista Crusoé ter se encontrado com Queiroz em 9 de dezembro. A decisão sobre uma possível filiação do bolsonarista será do presidente do diretório estadual da sigla no Rio, Marcus Vinícius Ferreira. Ele disse ao veículo que Queiroz “está apto a votar e a ser votado” e que se dispõe a ouvi-lo.

Enquanto isso, circula pelas redes um vídeo de apoio a Queiroz, com poucos indícios de ser espontâneo. Ele foi publicado no Twitter por uma conta que possui 7 seguidores e classifica o ex-PM como “um exemplo de respeito, amizade, integridade e conduta”. A trilha sonora é composta por uma música de ataques ao PT.

Queiroz e Flávio Bolsonaro foram denunciados pelo Ministério Público do Rio em novembro de 2020 no âmbito das “rachadinhas”. Toda a acusação gira em torno de o filho do presidente ter se apropriado do dinheiro público da remuneração de seus assessores e, depois, praticado a lavagem desses recursos por meio da organização criminosa.

Em entrevista ao SBT em novembro de 2021, Queiroz se referiu a Jair e Flávio Bolsonaro como “amigos”, embora tenha dito não manter contato com o presidente desde que veio à tona o escândalo”. “Meu sonho é voltar a ter amizade com o presidente da República”, confidenciou.

Assista ao vídeo de apoio a Queiroz:

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo