Política

Quando ainda eram casados, ex-mulher de Bolsonaro comprou apartamento com dinheiro vivo

A compra foi feita três anos depois que Rogéria se tornou vereadora

Rogéria Bolsonaro, ex-mulher do presidente Jair Bolsonaro e mãe de Flávio, Carlos e Eduardo Foto: Reprodução.
Apoie Siga-nos no

A ex-esposa do presidente Jair Bolsonaro, Rogéria Bolsonaro, comprou em janeiro de 1996 um apartamento no bairro de Vila Isabel, na Zona Norte do Rio, por 95 mil reais — equivalente hoje a 621,5 mil –  em dinheiro vivo.

Segundo O Globo, na escritura pública do 21º Ofício de Notas do Rio consta que o valor foi “integralmente recebido” no ato de produção do documento de venda. Na aquisição, Rogéria era casada em regime de comunhão parcial de bens com o atual presidente. O casal se separou entre 1997 e 1998.

No domingo, o jornal mostrou o senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) também optou por usar dinheiro vivo para pagar por parte de um conjunto de 12 salas comerciais na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio, em 2008.

Em depoimento ao Ministério Público do Rio, Flávio afirmou que pediu dinheiro emprestado ao pai, a um irmão, sem identificar qual, e possivelmente a Jorge Francisco, chefe de gabinete do então deputado Jair Bolsonaro.

De volta à política

Rogéria é mãe de Carlos, Flávio e Eduardo. Ela foi a primeira pessoa da família que o presidente Jair Bolsonaro inseriu na política, em 1992, três anos após ele próprio iniciar a sua carreira política.

Eleita, ela foi vereadora na Câmara Municipal do Rio de Janeiro por dois mandatos, entre janeiro de 1993 e janeiro de 2001 — quando, já separada de Bolsonaro, perdeu a cadeira em uma eleição em que o filho Carlos foi eleito pela primeira vez, aos 17 anos.

O apartamento, portanto, foi comprado três anos depois que ela se tornou vereadora e quando Bolsonaro exercia seu segundo mandato na Câmara dos Deputados.

Em janeiro, a revista Época mostrou que, em seus dois mandatos, a vereadora Rogéria Bolsonaro teve 66 assessores e, assim como o ex-marido e os filhos, também empregou diversas pessoas com algum grau de parentesco entre si.

Agora, Rogéria se prepara para voltar à política, após quase 20 anos, e é pré-candidata pelo Republicanos a uma das vagas na Câmara de Vereadores do Rio.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Um minuto, por favor…

O bolsonarismo perdeu a batalha das urnas, mas não está morto.

Diante de um país tão dividido e arrasado, é preciso centrar esforços em uma reconstrução.

Seu apoio, leitor, será ainda mais fundamental.

Se você valoriza o bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando por um novo Brasil.

Assine a edição semanal da revista;

Ou contribua, com o quanto puder.

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo