Política

‘Qualquer juntamento de dois seres vivos passou a ser uma família’, diz Bolsonaro a pastores

Durante participação em um evento em Manaus, o presidente enalteceu seu governo e disse que antes o País era como ‘terra arrasada’

Reprodução TV Brasil Reprodução TV Brasil
Apoie Siga-nos no

O presidente Jair Bolsonaro fez críticas às gestões presidenciais anteriores nesta quarta-feira 27 durante participação em um evento de consagração pública de pastores em Manaus, no Amazonas.

Sem fazer quaisquer análises sobre a atual conjuntura de crises sanitária, política, econômica e social, Bolsonaro discursou a apoiadores dizendo que o importante é lembrar como o Brasil supostamente estaria em governos anteriores.

“Estávamos à beira do socialismo. A palavra Deus, pátria e família viviam esquecidas, quando não sob ataques constantes, parecia que iríamos entrar em uma situação de terra arrasada”, disse, enaltecendo o resultado da eleição que o elegeu.

O presidente, que tem desaprovação de 53% segundo recente levantamento da Exame/Idea, fez ataques ideológicos ao PT, em claro aceno às alas conservadoras e religiosas, e desqualificou as identidades LGBTQIA+.

“Eles eram favoráveis à ideologia de gênero, queriam liberar as drogas, família, qualquer ‘juntamento’ de dois seres vivos passou a ser uma família. A família está definida na Bíblia, não tem emenda à Bíblia, e tá definida também na Constituição, é homem e mulher”, disse.

“Ninguém aqui vai aqui vai perseguir ninguém, tá com a consciência em paz, seja feliz, mas não tente impor, eu não quero impor meu comportamento para ninguém, então ninguém pode impor seus comportamentos a nós também”, acrescentou.

Ainda durante o discurso, o presidente disse que o caminho é aprender com o erro de demais países. “Vamos ver como vários países estão se comportando, EUA, Coreia do Norte, Israel, Argentina, Venezuela, aqueles países que o povo passou a sofrer, o que foi feito? Quem botou aquela pessoa no poder, como? Só podemos colher o que plantamos”, disse.

Em um raro momento de menção ao atual cenário político, o presidente criticou a votação da cassação de sua chapa em andamento no Supremo Tribunal Federal.

“Cassar minha chapa por acusação de fake news, eu cometi fakenews durante a campanha…Alguém recebeu  mensagem esquisita sem origem definida que fez você mudar seu voto?, questionou. “A mentira contra o partido vermelho seria dizer que eles defendem a família, são contra a legalização das drogas ou aborto, ou dizer que são honestos. Falar a verdade agora passou a ser fake news?”, disse o presidente que, recentemente, teve conteúdos removidos do Youtube e Facebook por associar a vacina contra a Covid-19 à Aids.

ENTENDA MAIS SOBRE: ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Um minuto, por favor…

O bolsonarismo perdeu a batalha das urnas, mas não está morto.

Diante de um país tão dividido e arrasado, é preciso centrar esforços em uma reconstrução.

Seu apoio, leitor, será ainda mais fundamental.

Se você valoriza o bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando por um novo Brasil.

Assine a edição semanal da revista;

Ou contribua, com o quanto puder.

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo