CartaExpressa

‘Qual o discurso do Moro? Ele fala mal do Lula e do Bolsonaro, igual ao Doria’, diz Fábio Faria

Para o ministro, o ex-juiz não será capaz de ultrapassar ‘os dois homens mais populares das últimas três décadas’ na eleição de 2022

O ministro Fábio Faria. Foto: Alan Santos/PR
Apoie Siga-nos no

O ministro das Comunicações, Fábio Faria, não acredita que haja espaço para um candidato da chamada terceira via crescer em meio à disputa entre o presidente Jair Bolsonaro (PL) e o ex-presidente Lula (PT) na eleição de 2022.

De acordo com o titular da pasta, nem mesmo Sergio Moro (Podemos), terceiro colocado nas pesquisas, será capaz de ultrapassar “os dois homens mais populares das últimas três décadas”, em suas palavras. Para Faria, o ex-juiz é quem mais vai ajudar Bolsonaro na eleição.

“Quem vota no Moro hoje é um eleitor de centro-direita. Vamos supor que Moro tenha 15% dos votos. [Num segundo turno], 100% dos votos do Moro vão para o Bolsonaro ou para nulo. Nenhum vai para o Lula. Qual é o melhor cenário para um candidato? É quando o eleitor do terceiro colocado tende a migrar para você”, afirmou em entrevista ao Valor Econômico publicada nesta sexta-feira 10.

“Qual é o discurso do Moro? Ele tem uma marca dele, quando ele foi juiz. Ele tem uma única pauta. A marca que foi do Moro de quando foi ministro foi uma só: traição. Isso está muito forte na população, porque isso é uma coisa que pega. […] Você já viu o Moro em alguma entrevista falando alguma realização dele no ministério? Ele fala mal do Bolsonaro e fala mal do Lula. É igual ao Doria. Ele foi executivo e não entregou nada”, acrescentou Faria.

Para o ministro, o ex-juiz “vai ser o terceiro colocado. Ele vai crescer até esse teto e vai parar. Ele é o Bangu que entrou no meio do Fla-Flu”.

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Um minuto, por favor…

O bolsonarismo perdeu a batalha das urnas, mas não está morto.

Diante de um país tão dividido e arrasado, é preciso centrar esforços em uma reconstrução.

Seu apoio, leitor, será ainda mais fundamental.

Se você valoriza o bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando por um novo Brasil.

Assine a edição semanal da revista;

Ou contribua, com o quanto puder.