Política
Quaest: Marcos Rogério tem 24% na disputa pelo governo de Rondônia; Adailton Fúria, 21%
O levantamento testou ainda seis cenários de segundo turno
O instituto Quaest divulgou, nesta terça-feira 25, uma pesquisa sobre o cenário eleitoral em Rondônia. Segundo o levamento, o senador bolsonarista Marcos Rogério (PL) lidera numericamente as intenções de voto para o governo, com 24% na simulação de primeiro turno. Logo atrás está Adailton Fúria (PSD), com 21%.
Veja os números
Primeiro turno
- Marcos Rogério (PL) — 24%
- Adailton Fúria (PSD) — 21%
- Expedito Netto (PT) — 10%
- Hildon Chaves (União) — 10%
- Samuel Costa (PSB) — 2%
- Pedro Abib (MDB) — 1%
- Branco/nulo/não vai votar — 10%
- Indecisos — 22%
Segundo turno
Cenário 1
- Marcos Rogério (PL) — 40%
- Adailton Fúria (PSD) — 29%
- Em branco/nulo/nenhum — 16%
- Indecisos — 15%
Cenário 2
- Marcos Rogério (PL) — 49%
- Expedito Netto (PT) — 23%
- Em branco/nulo/nenhum — 15%
- Indecisos — 13%
Cenário 3
- Marcos Rogério (PL) — 47%
- Hildon Chaves (União) — 20%
- Em branco/nulo/nenhum — 17%
- Indecisos— 16%
Cenário 4
- Adailton Fúria (PSD) — 37%
- Hildon Chaves (União) — 23%
- Em branco/nulo/nenhum — 21%
- Indecisos — 19%
Cenário 5
- Adailton Fúria (PSD) — 41%
- Expedito Netto (PT) — 18%
- Em branco/nulo/nenhum — 21%
- Indecisos — 19%
Cenário 6
- Expedito Netto (PT) — 27%
- Hildon Chaves (União) — 33%
- Em branco/nulo/nenhum — 20%
- Indecisos — 20%
A Quaest ouviu 804 pessoas de 16 anos ou mais entre os dias 21 e 24 de agosto de 2026. A margem de erro é de três pontos percentuais.
O levantamento foi registrado no TSE com os números RO-05711/2026 e BR-00490/2026.
Agregador de pesquisas CartaCapital
O Agregador Carta/Colectta reúne as pesquisas registradas na Justiça Eleitoral e calcula uma tendência atualizada diariamente, considerando fatores como atualidade, tamanho da amostra e metodologia. A proposta é facilitar a comparação entre os resultados, acompanhar a evolução das preferências do eleitorado ao longo do tempo e identificar tendências no cenário eleitoral.
1º turno
2º turno
2026 já começou
Às vésperas das eleições de 2026, o País volta a encarar um ponto de inflexão: o futuro democrático está novamente em jogo.
A ameaça bolsonarista não foi derrotada, apenas recuou. No Congresso, forças conservadoras seguem ditando o ritmo. Lá fora, o avanço da extrema-direita e os conflitos em Gaza, no Irã e na Ucrânia agravam a instabilidade global.
Se você valoriza o jornalismo crítico, independente e comprometido com a democracia, este é o momento de agir.
Assine ou contribua com o quanto puder.
Leia também
Furlan lidera com 55% nas intenções de voto no Amapá, diz pesquisa Quaest
Por CartaCapital
Quaest: Lucas Ribeiro lidera com folga em busca da reeleição na Paraíba
Por CartaCapital




