CartaExpressa

Quaest: Cícero Lucena lidera com 49% em João Pessoa e segundo lugar registra empate técnico triplo

Estão empatados dentro da margem de erro Ruy Carneiro (Podemos), com 14%; Luciano Cartaxo (PT), com 11%; e Marcelo Queiroga (PL), com 11%

Quaest: Cícero Lucena lidera com 49% em João Pessoa e segundo lugar registra empate técnico triplo
Quaest: Cícero Lucena lidera com 49% em João Pessoa e segundo lugar registra empate técnico triplo
Os candidatos à prefeitura de João Pessoa, na Paraíba: Cícero Lucena (PP), Ruy Carneiro (Podemos), Luciano Cartaxo (PT) e Marcelo Queiroga (PL). Fotos: Reprodução/Redes Sociais/Vinicius Loures/Câmara dos Deputados/Divulgação/Assembleia Legislativa da Paraíba/ Clauber Cleber Caetano/PR
Apoie Siga-nos no

Uma pesquisa Quaest divulgada nesta terça-feira 17 aponta que o atual prefeito Cìcero Lucena (PP) lidera com 49% as intenções de voto na disputa pela Prefeitura de João Pessoa (PB).

Em seguida aparecem empatados dentro da margem de erro Ruy Carneiro (Podemos), com 14%; Luciano Cartaxo (PT), com 11%; e Marcelo Queiroga (PL), com 11%. Veja os números:

  • Cícero Lucena (PP): 49% (53% na anterior, em agosto)
  • Ruy Carneiro (Podemos): 14% (11% na anterior)
  • Luciano Cartaxo (PT): 11% (12% na anterior)
  • Marcelo Queiroga (PL): 11% (7% na anterior)
  • Yuri Ezequiel (UP): 1% (0% na anterior)
  • Camilo Duarte (PCO): 0% (0% na anterior)
  • Indecisos: 4% (9% na anterior)
  • Branco/nulo/não vai votar: 10% (8% na anterior)

A margem de erro da pesquisa é de três pontos percentuais para mais ou para menos e o nível de confiança é de 95%. O levantamento foi encomendado pela TV Cabo Branco, afiliada da Globo no estado.

A pesquisa Quaest foi realizada presencialmente com 852 pessoas de 16 anos ou mais em João Pessoa, entre os dias 14 e 16 setembro, e registrada na Justiça Eleitoral com o número PB-09810/2024.

No caso da medição de intenção de votos espontânea, aquela em que os nomes dos candidatos não são apresentados, o candidato do PP fica com 36%. Veja os resultados:

  • Cícero Lucena (PP): 36% (29% na anterior)
  • Marcelo Queiroga (PL): 6% (4% na anterior)
  • Ruy Carneiro (Podemos): 6% (4% na anterior)
  • Luciano Cartaxo (PT): 5% (3% na anterior)
  • Camilo Duarte (PCO): 0% (0% na anterior)
  • Yuri Ezequiel: 0% (0% na anterior)
  • Indecisos: 43% (57% na anterior)
  • Branco/nulo/não vai votar: 4 (3% na anterior)

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.

CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.

Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo