Política
“Quadro pulmonar está em regressão”, diz boletim médico de Bolsonaro
Após cirurgia para retirar a bolsa de colostomia, Bolsonaro foi diagnosticado com pneumonia


Um novo boletim médico divulgado neste sábado 9 pelos médicos do Hospital Albert Einstein indica melhora no quadro de saúde do presidente Jair Bolsonaro. Segundo informações, o presidente segue sem febre e “com boa evolução clínico-cirúrgica. “O quadro pulmonar está em regressão e houve melhora dos exames laboratoriais”, traz o boletim.
Na quinta-feira 7, Bolsonaro foi diagnosticado com pneumonia, detectada após uma tomografia de tórax e abdome realizada 11 dias após a a realização de cirurgia para retirar a bolsa de colostomia, em decorrência da facada que levou durante evento de sua campanha eleitoral, em 6 setembro do ano passado.
Pela manhã, o presidente postou uma foto em sua conta no Instagram mostrando sua alimentação, que continha sopa, uma picolé de limão e água de coco. Também de acordo com o boletim médico, o presidente iniciou uma dieta cremosa, após boa aceitação da dieta líquida. Estão mantidos os antibióticos e a nutrição parenteral, feita por uma via diferente da gastro-intestinal.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.