PT escolhe Carlos Zarattini como vice de Jilmar Tatto em SP

Partido anunciará a decisão oficialmente nesta quinta-feira 17

DEPUTADO FEDERAL CARLOS ZARATTINI. FOTO: LUCIO BERNARDO JUNIOR/CÂMARA DOS DEPUTADOS

DEPUTADO FEDERAL CARLOS ZARATTINI. FOTO: LUCIO BERNARDO JUNIOR/CÂMARA DOS DEPUTADOS

Política

O PT escolheu o deputado federal Carlos Zarattini (PT-SP) para ocupar o posto de vice na chapa encabeçada por Jilmar Tatto na disputa pela Prefeitura de São Paulo. A decisão foi sacramentada nesta quarta-feira 16 e será anunciada oficialmente nesta quinta-feira 17.

Zarattini exerce atualmente seu quarto mandato parlamentar em Brasília. Nas eleições de 2018 para a Câmara, foi o segundo candidato mais votado do PT, com quase 138 mil votos, atrás apenas de Rui Falcão.

 

A candidatura de Tatto

 

Com apoio do ex-presidente Lula e do ex-prefeito Fernando Haddad, o PT oficializou no último sábado 12 a candidatura de Jilmar Tatto à Prefeitura de São Paulo.

No evento, transmitido pela internet, Tatto discursou em cima de uma laje, na Zona Sul da capital, ao lado de Haddad. Integrantes do PT e jornalistas acompanharam o discurso por meio de um telão instalado na sede do diretório municipal do partido, na Bela Vista, região central da cidade.

“Sei da minha responsabilidade, sei o que o povo está sofrendo. Tenho experiência para governar São Paulo. Vamos voltar o passe livre do estudante e descentralizar a administração”, afirmou Tatto.

Ele foi secretário municipal de Abastecimento, de Transportes e da Secretaria de Governo durante a gestão de Marta Suplicy. Também ocupou o posto de secretário dos Transportes no mandato de Fernando Haddad.

 

Um minuto, por favor...

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras e os ataques às instituições custa tempo e dinheiro. Nós, da CartaCapital, temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Acreditamos que este seja o melhor antídoto contra as fake news e o extremismo que ameaçam a liberdade e a democracia.

Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder. Ou assine e tenha acesso ao conteúdo integral de CartaCapital!

Editor do site de CartaCapital

Compartilhar postagem