Política

PT divulga primeiro comercial que sugere Haddad como candidato

Em vídeo, petista não surge mais como candidato a vice-presidente. “Aconteça o que acontecer, vamos todos votar no 13”, diz

O ex-prefeito de São Paulo deve ser oficializado como candidato do PT nesta terça 11
Apoie Siga-nos no

Em uma inserção divulgada nesta terça-feira 11, Fernando Haddad não surge mais como candidato a vice-presidente do PT, como ocorreu em peças anteriores. Próximo de ser oficializado pelo partido como candidato à Presidência, em evento marcado para as 15 horas, o ex-prefeito de São Paulo afirma que “aconteça o que acontecer, vamos todos votar no 13”. 

Leia também:
PT anuncia Haddad candidato à Presidência na tarde desta terça 11
Datafolha: Bolsonaro vai a 24%; Ciro tem 13% e Haddad, 9%

“Meus amigos e minhas amigas, conversei com Lula e ele está indignado com tanta injustiça. Lula foi o melhor presidente que o Brasil já teve. Nós sabemos que ele ganharia essa eleição. Infelizmente, insistem em tirar o Lula, contrariando a ONU e a vontade do povo Brasileiro Lula pediu: vamos continuar juntos, unidos! Aconteça o que acontecer, vamos todos votar no 13. Para vencer as injustiças e fazer o Brasil feliz de novo”, afirma Haddad na peça. 

A “passagem do bastão”, segundo apurou CartaCapital, será feita através da leitura de uma carta de Lula em frente a vigília montada próximo onde ele está preso, na Superintendência da Polícia Federal de Curitiba. Logo em seguida, Haddad fará seu primeiro pronunciamento como, de fato, o candidato.

Correntes do PT planejavam estender ao máximo a troca do cabeça de chapa, que poderia a princípio ser feita até 17 de setembro, data limite imposta pela Justiça Eleitoral para a substituição. A decisão do Tribunal Superior Eleitoral de barrar a candidatura de Lula impôs, porém, um prazo de dez dias para a troca, que se encerra justamente nesta terça-feira 11.

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Um minuto, por favor…

O bolsonarismo perdeu a batalha das urnas, mas não está morto.

Diante de um país tão dividido e arrasado, é preciso centrar esforços em uma reconstrução.

Seu apoio, leitor, será ainda mais fundamental.

Se você valoriza o bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando por um novo Brasil.

Assine a edição semanal da revista;

Ou contribua, com o quanto puder.

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo