CartaExpressa

PT confirma presença de Lula e Haddad em ato de filiação de Marta

Marta vai retornar à sigla para assumir como vice de Guilherme Boulos (PSOL)

Marta se filia ao PT para integrar chapa com Boulos. Foto: Ricardo Stuckert/PR
Apoie Siga-nos no

O diretório municipal do PT em São Paulo confirmou nesta terça-feira 23 a presença do presidente Lula e do ministro da Fazenda Fernando Haddad no ato de filiação de Marta Suplicy. O evento vai acontecer no dia 2 de fevereiro.

Marta vai retornar à sigla para assumir como vice de Guilherme Boulos (PSOL), na tentativa de tornar a chapa mais competitiva em regiões periféricas de São Paulo.

Lula chegou a comentar, em entrevista à rádio Metrópole nesta terça, a eleição para a prefeitura de São Paulo. Segundo o presidente, a eleição será “entre a figura e eu”, em referência a Bolsonaro.

“A disputa é entre um governo que coloca o povo em primeiro lugar, para tentar resolver os problemas dele, e o governo das fake news, do desastre, que não acredita nas coisas normais que a humanidade tem que acreditar. Vai ser essa disputa que vai se dar.”

Cenário eleitoral

Uma pesquisa Atlas Intel divulgada em 1º de janeiro apontou que Boulos lidera a disputa pela prefeitura com 29,5% das intenções de voto. Na sequência, o prefeito e candidato à reeleição, Ricardo Nunes (MDB), marca 18%, tecnicamente empatado com o deputado federal Ricardo Salles (PL-SP), com 17,6%.

Em seguida, aparecem Tabata Amaral (PSB) e Kim Kataguiri (União), com 6,2% e 5,3%, respectivamente. Outros 14,1% não sabem ou não responderam, enquanto 8% disseram que votarão em branco ou anularão o voto.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo