Política

PSOL vai exigir punição a Mario Frias após ofensas a Marcelo Adnet

Em uma rede social, humorista disse que recebeu ameaças após fazer sátira com ex-ator global. Entenda o caso

PSOL quer punição a Frias. Foto: Reprodução PSOL quer punição a Frias. Foto: Reprodução
Apoie Siga-nos no

A deputada federal Samia Bomfim (PSOL-SP) anunciou, no sábado 5, que seu partido pedirá uma punição ao secretário especial de Cultura, Mario Frias, por improbidade administrativa.

Frias usou a Secretaria Especial de Comunicação Social (Secom) para criticar uma sátira do humorista Marcelo Adnet, que ironizava um vídeo do governo com participação do ex-ator.

Para a parlamentar, o secretário “incorreu em improbidade por utilizar a estrutura da Secom”.

No vídeo original, publicado na última quinta-feira 3, Frias aparece andando pelo Museu do Senado, em Brasília. O secretário diz que tem o objetivo de contar a história dos brasileiros.

No Instagram, após a sátira de Adnet, Frias atacou o humorista ao chamá-lo de “palhaço”, “decadente” e “bobão”.

Ver essa foto no Instagram

Garoto frouxo e sem futuro. Agindo como se fosse um ser do bem, quando na verdade não passa de uma criatura imunda, cujo o adjetivo que devidamente o qualifica não é outro senão o de crápula. Um Judas que não respeitou nem a própria esposa traindo a pobre coitada em público por pura vaidade e falta de caráter. Um palhaço decadente que se vende por qualquer tostão, trocando uma amizade verdadeira, um amor ou sua história por um saquinho de dinheiro e uma bajulada no seu ego infantil e incapaz de encarar a vida e suas responsabilidades morais. Pior do que isso: conta vantagem por se considerar melhor que as outras pessoas. Mas isso tudo é só para esconder a solidão em que ele se encontra. Quem em sã consciência consegue conviver no mundo real com um idiota egoísta e fraco como esse? Onde eu cresci ele não durava um minuto. Bobão!

Uma publicação compartilhada por Mario Frias🇧🇷 (@mariofriasoficial) em

Entenda o caso

Na imitação, feita por Adnet, o ex-ator aparece perdido sem conhecer nenhum dos símbolos da identidade do povo brasileiro que vão surgindo nas imagens.

“Descobriremos juntos, como heróis que somos, o que significa cada um desses símbolos da nossa cultura”, diz o personagem da esquete.


Em resposta ao humorista, a Secom disse que “infelizmente, há quem prefira parodiar o bem e fazer pouco dos brasileiros”.

Adnet, por outro lado, afirmou que “fazer comédia contra o poder é fácil. Basta pagar impostos que serão usados pra te atacar e perseguir e lidar com ameaças de morte na Justiça. Super democrático”, ironizou.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo