Política

PSOL denuncia aliado de Nunes por suposta campanha eleitoral antecipada em creches

A acusação contra Marcelo Messias (MDB) se baseia na entrega de kits de higiene bucal a unidades de ensino

PSOL denuncia aliado de Nunes por suposta campanha eleitoral antecipada em creches
PSOL denuncia aliado de Nunes por suposta campanha eleitoral antecipada em creches
Créditos: Prefeitura de São Paulo
Apoie Siga-nos no

A presidenta do diretório paulista do PSOL, Débora Lima, denunciou à Justiça Eleitoral o vereador da capital Marcelo Messias (MDB), aliado do prefeito Ricardo Nunes (MDB), por suposta campanha eleitoral antecipada.

Segundo a peça, Messias se utiliza da entrega de kits de higiene bucal a diversas unidades de ensino, como os Centros para Crianças e Adolescentes, como forma de promover propaganda política.

O PSOL argumenta que o uso dos kits para visibilizar a própria campanha eleitoral (antecipada) significaria compra de votos.

Uma reportagem do jornal Folha de S. Paulo publicada neste mês mostrou unidades de ensino da capital fazendo agradecimentos ao vereador pela entrega dos kits. A Sociedade Beneficente Equilíbrio de Interlagos também agradeceu a Messias, líder do MDB na Câmara, com o apoio de Nunes.

“Estamos vendo um político com um mandato usando crianças e doações para creches públicas de forma eleitoreira. É um claro abuso para o qual Ricardo Nunes fecha os olhos, por claramente se tratar de seu aliado”, afirma Débora Lima.

CartaCapital procurou Marcelo Messias e atualizará esta reportagem se obtiver uma resposta.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.

O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.

Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.

Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo