PSL rejeita coligação com Russomanno e registra candidatura de Joice em SP

Pré-candidato do Republicanos recebeu sinalização de que teria apoio de Bolsonaro

Créditos: divulgação/redes sociais

Créditos: divulgação/redes sociais

Política

O deputado Celso Russomanno, pré-candidato do Republicanos à Prefeitura de São Paulo, procurou o PSL paulista para propor uma aliança com o partido e convidar a deputada Joice Hasselmann para ser sua vice na chapa. A tentativa, no entanto, foi frustrada. Segundo dirigentes do PSL paulista, que relataram a proposta, a candidatura lançada em 30 de agosto está mantida.

Ainda na segunda-feira 14, o deputado federal Junior Bozzella, presidente do PSL-SP e vice-presidente nacional da legenda, registrou formalmente o nome de Joice no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), o que impossibilita qualquer intervenção do Diretório Nacional.

O gesto de Russomanno contou com o respaldo da ala “bolsonarista” da sigla, que tenta reaproximar o PSL do Palácio do Planalto – após desavenças, o presidente Jair Bolsonaro deixou o partido pelo qual se elegeu.

Apesar de estar bem posicionado nas mais recentes pesquisas de intenção de voto, Russomanno relutava em ser candidato. O deputado não fez pré-campanha e seu partido adiou a convenção para esta quarta-feira 16, limite do prazo.

Russomanno esteve com Bolsonaro e recebeu a sinalização que teria seu apoio na capital paulista. Procurado pela reportagem, o deputado não se manifestou.

Um minuto, por favor...

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras e os ataques às instituições custa tempo e dinheiro. Nós, da CartaCapital, temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Acreditamos que este seja o melhor antídoto contra as fake news e o extremismo que ameaçam a liberdade e a democracia.

Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder. Ou assine e tenha acesso ao conteúdo integral de CartaCapital!

Compartilhar postagem