Política

PSL analisa pedidos de expulsão de Eduardo Bolsonaro

Cúpula da legenda examinará elementos que podem resultar na perda do mandato do filho do presidente como deputado federal

O deputado Eduardo Bolsonaro. Foto: Luis Macedo/Câmara dos Deputados
Apoie Siga-nos no

O PSL deve analisar, no dia 26 de novembro, cinco pedidos de expulsão do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) por infidelidade partidária. A informação é do jornal O Estado de S. Paulo.

A cúpula da legenda examinará elementos que podem fazer o filho 03 do presidente Jair Bolsonaro perder o mandato. Eduardo seria o primeiro parlamentar a ser punido por ter ficado ao lado de Bolsonaro na disputa com o presidente da sigla, Luciano Bivar (PSL-PE), pelo comando da máquina.

O clã Bolsonaro está de mudança para um partido a ser fundado. A legenda deve levar o nome de Aliança Pelo Brasil. Bolsonaro e o filho 01, o senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ), podem sair da sigla sem perda de mandato, já que, em entendimento do Supremo Tribunal Federal (STF) em 2015, a regra de fidelidade partidária só vale para vereadores e deputados.

 

Eduardo se tornou líder da bancada do PSL na Câmara dos Deputados após turbulência com os deputados delegado Waldir (PSL-GO) e Joice Hasselmann (PSL-SP), mas deve perder o posto nos próximos dias.

Na terça-feira 12, Eduardo divulgou a logomarca da Aliança Pelo Brasil e escreveu que o novo partido terá “solidez em princípios conservadores em defesa dos valores familiares e cristãos, sem amarras da velha política”.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Um minuto, por favor…

O bolsonarismo perdeu a batalha das urnas, mas não está morto.

Diante de um país tão dividido e arrasado, é preciso centrar esforços em uma reconstrução.

Seu apoio, leitor, será ainda mais fundamental.

Se você valoriza o bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando por um novo Brasil.

Assine a edição semanal da revista;

Ou contribua, com o quanto puder.

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo