Política

PSDB retoma prévias neste sábado para definir candidato a presidente

Disputam a vaga os governadores João Doria (São Paulo) e Eduardo Leite (Rio Grande do Sul), e o ex-prefeito de Manaus Arthur Virgílio

Os competidores das prévias do PSDB voltam à disputa. Foto: PSDB
Os competidores das prévias do PSDB voltam à disputa. Foto: PSDB

O PSDB retoma neste sábado 27 a votação das prévias que vão escolher o candidato do partido à Presidência da República na eleição de 2022. Disputam a vaga os governadores João Doria (São Paulo) e Eduardo Leite (Rio Grande do Sul), e o ex-prefeito de Manaus Arthur Virgílio.

A votação está aberta desde às 8h, com encerramento às 17h, exclusivamente online. O processo foi retomado através do sistema BeeVoter (psdb.beevote.com.br), empresa especialista em tecnologia eleitoral digital. Logo após o encerramento da votação, Bruno Araújo, presidente nacional do PSDB, fará um pronunciamento.

A divulgação do resultado é estimada para as 19 horas, com pronunciamento e entrevista do vencedor das prévias.

O processo de escolha do presidenciável tucano tem sido conturbado. No último domingo (21), um problema técnico no aplicativo de votação usado nas prévias obrigou a cúpula do partido a suspender a votação, provocando troca de acusações de fraude e acirrando ainda mais a disputa.

 

Assine nossa newsletter

Receba conteúdos exclusivos direto na sua caixa de entrada.

Um minuto, por favor...

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras e os ataques às instituições custa tempo e dinheiro. Nós, da CartaCapital, temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fonte confiáveis. Acreditamos que este seja o melhor antídoto contra as fake news e o extremismo que ameaçam a liberdade e a democracia.

Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder. Ou assine e tenha acesso ao conteúdo integral de CartaCapital!