Política
PSD oficializa candidatura de Eduardo Paes à reeleição para prefeitura do Rio
Eduardo Paes ainda não definiu um nome para ocupar a vaga de vice na chapa
O PSD oficializou neste sábado 20 a candidatura de Eduardo Paes para concorrer à reeleição na prefeitura do Rio de Janeiro. A confirmação ocorreu em convenção na sede do partido, no centro da cidade.
A convenção faz parte do calendário eleitoral e é um requisito para que legendas e federações possam lançar candidatos na disputa.
Embora tenha oficializado a candidatura, Paes ainda não definiu o vice-candidato que deverá compor a chapa. A ausência de um nome durante o evento já era esperada, uma vez que o partido vive o impasse de ceder a vaga para um candidato do PT ou manter uma chapa ‘puro-sangue’ com o deputado federal Pedro Paulo (PSD-RJ).
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.



