Política
Propaganda eleitoral para o 2º turno será retomada nesta segunda
Horário eleitoral no rádio e na TV volta a ser transmitido no dia 11


A propaganda eleitoral para o segundo turno das eleições municipais está autorizada a partir das 17h desta segunda-feira 7. Os eleitores de cerca de 50 municípios vão voltar às urnas no dia 27 para eleger candidatos à prefeitura. Não há disputa de segundo turno para vereadores.
Com o encerramento do prazo de 24 horas após a votação do primeiro turno, as campanhas podem voltar a realizar comícios, caminhadas, carreatas, passeatas e distribuição de material de campanha. A propaganda eleitoral pode ser feita até 26 de outubro, véspera do segundo turno.
A propaganda eleitoral na internet e nos jornais também está permitida a partir de hoje e deve circular até 25 deste mês.
O horário eleitoral gratuito no rádio e na TV volta a ser transmitido no dia 11 e vai até o dia 25.
O segundo turno da disputa será realizado em municípios com mais de 200 mil eleitores nos quais nenhum dos candidatos à prefeitura tenha atingido mais da metade dos votos válidos, excluídos os brancos e nulos, no primeiro turno.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também

O caminho de Boulos para enfrentar Nunes no segundo turno, segundo João Cezar de Castro Rocha
Por CartaCapital
Nunes, Boulos e Marçal: como votou a periferia de São Paulo?
Por André Lucena
Após Nunes largar à frente de Boulos, saiba quando sairão as próximas pesquisas em SP
Por CartaCapital