Política

Programa social de Michelle Bolsonaro repassa doações a ONGs aliadas de Damares, diz jornal

Pátria Voluntária já consumiu cerca de 9 milhões de reais dos cofres públicos em publicidade

Foto: PR
Apoie Siga-nos no

O programa Pátria Voluntária, liderado pela primeira-dama Michelle Bolsonaro, repassou sem edital de concorrência dinheiro de doações privadas a instituições missionárias evangélicas aliadas da ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves.

Segundo divulgou o jornal Folha de S.Paulo, a Associação de Missões Transculturais Brasileiras (AMTB), beneficiada pelo programa com 240 mil reais, foi indicada por Damares para receber os recursos.

A AMTB consta do site da Receita Federal e em sua própria página na internet com o mesmo endereço de registro da ONG Atini, fundada por Damares em 2006 e onde a ministra atuou até 2015.

O Pátria Voluntária, criado por decreto do presidente Jair Bolsonaro em julho do ano passado, é coordenado pela Casa Civil e tem como objetivo fomentar a prática do voluntariado e estimular o crescimento do terceiro setor, arrecadando dinheiro de instituições privadas e repassando para organizações sociais.

O programa já consumiu cerca de 9 milhões de reais dos cofres públicos em publicidade pagos pela Secretaria de Comunicação Social da Presidência.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar