Política

Prisão de Vasques é o assunto mais comentado das redes; veja as reações

Ex-diretor-geral da PRF foi preso por suspeita de interferência nas eleições presidenciais de 2022

O ex-diretor-Geral da Polícia Rodoviária Federal, Silvinei Vasques (Foto: EBC)
Apoie Siga-nos no

Na manhã desta quarta-feira 9, o ex-diretor-geral da Polícia Rodoviária Federal, Silvinei Vasques, foi detido preventivamente em uma operação da Polícia Federal, intitulada “Constituição Federal Cidadã”, que apura suposta interferência nas eleições de 2022.

Nas redes sociais, o assunto mais comentado é a #toctoctoc, em referência a uma fala da ex-deputada Joice Hasselmann, que viralizou ao comentar a respeito das operações da PF. O nome de Silvinei Vasques aparece também entre os tópicos mais comentados.

Pelo Twitter, a presidente do PT, Gleisi Hoffmann foi umas das lideranças políticas a tratar da prisão. Na publicação, ela afirma que a medida “é um claro recado para as corporações: sem politização!”.

Em entrevista coletiva concedida nesta quarta, a relatora da CPMI do 8 de Janeiro, senadora Eliziane Gama afirmou que o colegiado já havia decidido pela reconvocação de Silvinei e que a prisão do ex-diretor da PRF, portanto, ratifica a necessidade de maiores esclarecimentos.

“Silvinei mentiu de forma descarada”, disse a parlamentar em um trecho da conversa.

O senador Randolfe Rodrigues, líder do governo Lula no Congresso Nacional, comemorou a prisão e questionou: “De que adianta mentir nos depoimentos à CPMI do Golpe?”.

Outro a repercutir o assunto foi o deputado federal Chico Alencar (PSOL). Ele comemorou a prisão:

Ao tratar do assunto, o deputado federal e candidato apoiado pelo PT para eleição em São Paulo, Guilherme Boulos (PSOL), publicou uma foto de Jair Bolsonaro com a legenda: “Agora são falta você”.

A deputada Erika Hilton (PSOL) apontou que “o cerco está fechando para os golpistas”. Ela foi uma das que usaram a ironia com o ‘toc, toc, toc’:

A parlamentar Maria do Rosário (PT), outra liderança do PT, deixou um recado: “que nunca mais atentem contra a nossa Democracia”.

O senador Fabiano Contrato, líder do PT no Senado, também se manifestou nas redes após a prisão do ex-diretor-geral da PRF. Ele afirmou que operação contra Silvinei “mostra que não há absolutamente ninguém acima da lei”.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Um minuto, por favor…

O bolsonarismo perdeu a batalha das urnas, mas não está morto.

Diante de um país tão dividido e arrasado, é preciso centrar esforços em uma reconstrução.

Seu apoio, leitor, será ainda mais fundamental.

Se você valoriza o bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando por um novo Brasil.

Assine a edição semanal da revista;

Ou contribua, com o quanto puder.

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo