Política

Primeiro programa de Boulos no 2º turno mira jovens empreendedores, em aceno a eleitores de Marçal e Tabata

Psolista anunciou a criação de uma linha de crédito e formação para jovens entre 18 a 29 anos que queiram empreender

Primeiro programa de Boulos no 2º turno mira jovens empreendedores, em aceno a eleitores de Marçal e Tabata
Primeiro programa de Boulos no 2º turno mira jovens empreendedores, em aceno a eleitores de Marçal e Tabata
Foto: Miguel SCHINCARIOL / AFP
Apoie Siga-nos no

O candidato à prefeitura de São Paulo, Guilherme Boulos (PSOL), vai incorporar ao seu plano de governo o programa Jovem Empreendedor, que constava entre as propostas da candidata Tabata Amaral (PSB). Para o segundo turno das eleições, Tabata anunciou o seu apoio político ao psolista.

A proposta prevê a criação de uma linha de crédito para jovens entre 18 a 29 anos que queiram empreender. O intuito é o de oferecer suporte na formalização dos negócios e desburocratizar processos.

Além do suporte financeiro, a iniciativa prevê a oferta de capacitação em gestão financeira, marketing e inovação, com o “objetivo de promover autonomia, geração de renda e inclusão social, estimulando o desenvolvimento econômico local”.

O anúncio do programa será feito oficialmente na primeira propaganda eleitoral de Boulos neste segundo turno. A peça vai ao ar nesta sexta-feira 11 e abre a participação do psolista no horário eleitoral gratuito no rádio e na TV.

“Hoje tem muito jovem na periferia que quer empreender, quer abrir o seu negócio, e ele vai ter o apoio da prefeitura para isso”, diz o candidato em um trecho da peça publicitária.

Na nova campanha, Boulos também dialoga com os eleitores do ex-coach, Pablo Marçal (PRTB), que ficou em terceiro lugar na disputa eleitoral, com 28,14% dos votos válidos. O psolista tenta atrair ao menos parte desses 1,7 milhão de votos para a sua candidatura.

“Eu entendo as pessoas que votaram no Marçal, porque eu sei que são pessoas, em sua maioria, que estavam indignadas, revoltadas, com o jeito como a política é feita hoje em São Paulo”, diz o candidato na gravação.

As primeiras pesquisas eleitorais divulgadas para o 2º turno tem mostrado o atual prefeito Ricardo Nunes (MDB) à frente da disputa eleitoral. O segundo turno será disputado no dia 27 de outubro.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

2026 já começou

Às vésperas das eleições de 2026, o País volta a encarar um ponto de inflexão: o futuro democrático está novamente em jogo.

A ameaça bolsonarista não foi derrotada, apenas recuou. No Congresso, forças conservadoras seguem ditando o ritmo. Lá fora, o avanço da extrema-direita e os conflitos em Gaza, no Irã e na Ucrânia agravam a instabilidade global.

Se você valoriza o jornalismo crítico, independente e comprometido com a democracia, este é o momento de agir.

Assine ou contribua com o quanto puder.

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo