Política
Primeiro programa de Boulos no 2º turno mira jovens empreendedores, em aceno a eleitores de Marçal e Tabata
Psolista anunciou a criação de uma linha de crédito e formação para jovens entre 18 a 29 anos que queiram empreender


O candidato à prefeitura de São Paulo, Guilherme Boulos (PSOL), vai incorporar ao seu plano de governo o programa Jovem Empreendedor, que constava entre as propostas da candidata Tabata Amaral (PSB). Para o segundo turno das eleições, Tabata anunciou o seu apoio político ao psolista.
A proposta prevê a criação de uma linha de crédito para jovens entre 18 a 29 anos que queiram empreender. O intuito é o de oferecer suporte na formalização dos negócios e desburocratizar processos.
Além do suporte financeiro, a iniciativa prevê a oferta de capacitação em gestão financeira, marketing e inovação, com o “objetivo de promover autonomia, geração de renda e inclusão social, estimulando o desenvolvimento econômico local”.
O anúncio do programa será feito oficialmente na primeira propaganda eleitoral de Boulos neste segundo turno. A peça vai ao ar nesta sexta-feira 11 e abre a participação do psolista no horário eleitoral gratuito no rádio e na TV.
“Hoje tem muito jovem na periferia que quer empreender, quer abrir o seu negócio, e ele vai ter o apoio da prefeitura para isso”, diz o candidato em um trecho da peça publicitária.
Na nova campanha, Boulos também dialoga com os eleitores do ex-coach, Pablo Marçal (PRTB), que ficou em terceiro lugar na disputa eleitoral, com 28,14% dos votos válidos. O psolista tenta atrair ao menos parte desses 1,7 milhão de votos para a sua candidatura.
“Eu entendo as pessoas que votaram no Marçal, porque eu sei que são pessoas, em sua maioria, que estavam indignadas, revoltadas, com o jeito como a política é feita hoje em São Paulo”, diz o candidato na gravação.
As primeiras pesquisas eleitorais divulgadas para o 2º turno tem mostrado o atual prefeito Ricardo Nunes (MDB) à frente da disputa eleitoral. O segundo turno será disputado no dia 27 de outubro.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também

O que as primeiras pesquisas no 2º turno indicam sobre a rejeição de Nunes e Boulos em SP
Por CartaCapital
Como Boulos pode construir um clima de virada nas eleições de São Paulo
Por Leonardo Miazzo
Datafolha: Nunes conquista 85% dos eleitores de Bolsonaro e Boulos atrai 63% dos de Lula
Por CartaCapital
Nunes larga com vantagem sobre Boulos no 2º turno, aponta Datafolha; veja os números
Por CartaCapital
Paraná Pesquisas aponta vantagem de Nunes sobre Boulos no 2º turno em São Paulo; confira os números
Por CartaCapital