…

Aposentadoria terá idades mínimas de 62 e 65 anos, define Bolsonaro

Política

Em reunião com sua equipe econômica, o presidente Jair Bolsonaro estabeleceu, na tarde desta quinta-feira 14, que a nova reforma previdenciária a ser votada pelo Congresso terá idades mínimas de aposentadoria de 62 anos para mulheres e 65 anos para homens.

A confirmação foi realizada por Rogério Marinho, secretário especial de Previdência do Ministério da Economia. Foi definido também que haverá um período de doze anos de transição para se chegar aos pisos de recebimento da aposentadoria.

O secretário comenta ainda que a equipe econômica foi mais rigorosa, tendo defendido uma única idade mínima de aposentadoria para homens e mulheres, que seria de 65 anos. Quem recusou a proposta foi o próprio presidente.

A proposta formal para Câmara dos Deputados só deve ser enviada na próxima quarta-feira 20.

Leia também: Comandante quer exclusão de militares da reforma da Previdência

Junte-se ao grupo de CartaCapital no Telegram

Um minuto, por favor...

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras e os ataques às instituições custa tempo e dinheiro. Nós, da CartaCapital, temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Acreditamos que este seja o melhor antídoto contra as fake news e o extremismo que ameaçam a liberdade e a democracia.

Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder. Ou assine e tenha acesso ao conteúdo integral de CartaCapital!

Estagiária de Jornalismo de CartaCapital.com.br

Compartilhar postagem