CartaExpressa
Presidente do PT deixa o hospital após cirurgia para desobstruir coronárias
Gleisi Hoffmann comunicou que procedimento foi bem sucedido e publicou foto com Lindbergh e médicos
A presidente do PT, Gleisi Hoffmann, informou que deixou o hospital nesta quinta-feira 5, após uma cirurgia “bem sucedida” de desobstrução das coronárias.
Em uma postagem na rede social X, o antigo Twitter, Gleisi publicou uma foto ao lado do namorado, o deputado federal Lindbergh Farias (PT-RJ), e dos médicos, no Hospital DF Star, em Brasília.
“Hoje deixo o hospital após uma cirurgia bem sucedida para desobstruir as coronárias e fazer o coração bater mais forte”, escreveu. “Agradeço a Deus por essa nova fase da minha vida.”
A parlamentar havia sido submetida a uma revascularização do miocárdio no sábado 2, após exames terem identificado uma obstrução coronária, que afeta a circulação de sangue para o coração.
As artérias coronárias são os vasos que irrigam o coração com sangue rico em oxigênio e nutrientes. No sábado 29, Gleisi havia sido submetida a um procedimento de revascularização do miocárdio, após exames terem identificado uma obstrução coronária, complicação que impede o repasse de sangue ao coração.
Hoje deixo o hospital após uma cirurgia bem sucedida para desobstruir as coronárias e fazer o coração bater mais forte. Junto com @lindberghfarias, que me cuidou tão bem todo esse tempo, Agradeço a todos(as) que me acompanharam nesse processo, enviaram força, torceram e rezaram… pic.twitter.com/7ivF05KlbW
— Gleisi Hoffmann (@gleisi) October 5, 2023
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também
Lula dá os primeiros passos e inicia fisioterapia após cirurgia no quadril, diz boletim médico
Por CartaCapital
Bolsonaro recebe alta após novas cirurgias e deixará hospital em São Paulo
Por Wendal Carmo


