Política

Presidente do PDT de São Paulo diz que Lula não teria ‘condição de governar’

‘Cremos que estamos com uma onda Ciro’, declarou Antonio Neto a CartaCapital. O candidato do PDT marcou 9% no Datafolha, frente a 45% de Lula e 32% de Bolsonaro

O presidente do PDT-SP, Antonio Neto. Foto: Reprodução
Apoie Siga-nos no

O presidente do diretório do PDT na cidade de São Paulo, Antonio Neto, disse crer que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) “não terá condição de governar” caso seja eleito e citou o exemplo do segundo mandato de Dilma Rousseff (PT).

A declaração ocorreu durante o programa Direto da Redação, no canal da revista CartaCapital no YouTube.

“Eu creio que ele não terá condição de governar. Aconteceu isso com Dilma. No segundo mandato de Dilma, na disputa contra Aécio Neves, eu lembro que foi muito próxima a diferença, e a partir daí toda a oposição se colocou contra a presidenta Dilma”, afirmou.

Na sequência, acrescentou que “qualquer um dos dois que seja eleito não terá governabilidade”, referindo-se também ao presidente Jair Bolsonaro (PL). “Por mais experiente que o Lula possa se apresentar, creio que a dificuldade vai ser muito grande.”

Como argumentos, Neto alegou que o petista “não tem projeto”, “vai pegar um orçamento arrebentado” e “está se comprometendo a manter o mesmo modelo econômico”.

“Essa história eu já vi, e o mocinho morre no fim”, afirmou.

Neto também disse confiar na possibilidade de que o seu candidato, Ciro Gomes (PDT), cresça nas pesquisas. No Datafolha de quinta-feira 1º, o pedetista oscilou positivamente dentro da margem de erro e marcou 9%, frente a 45% de Lula e 32% de Bolsonaro.

“Nós cremos que estamos com uma onda Ciro”, afirmou Neto. “É o único candidato que está apresentando uma proposta. Os demais estão dizendo: lá na frente eu digo.”

O programa na íntegra está disponível no YouTube.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo