Política

Presidente do partido de Marçal leva tapas de ex-dirigente

O episódio ocorreu no Shopping Flamboyant, em Goiânia, nesta quarta-feira 18

Presidente do partido de Marçal leva tapas de ex-dirigente
Presidente do partido de Marçal leva tapas de ex-dirigente
Marçal e Leonardo Avalanche, candidato a prefeito de São Paulo pelo PRTB e presidente do partido - Foto: Reprodução/Instagram
Apoie Siga-nos no

Presidente nacional do PRTB, Leonardo Avalanche se envolveu em uma briga com um ex-dirigente da legenda em Goiás, nesta terça-feira 17. O episódio ocorreu no Shopping Flamboyant, em Goiânia.

De acordo com o boletim de ocorrência, Avalanche levou dois tapas no rosto desferidos por Santana Pires. Segundo o relato do presidente da sigla às autoridades, ele estava no shopping para uma reunião com o ex-prefeito de Trindade e presidente estadual do PMB, Ricardo Fortunato, e, em seguida, encontrou-se com Chanter Lane, tesoureiro nacional do PRTB.

Durante a conversa, aproximaram-se Santana Pires, marido da vice-presidente nacional da legenda, e Claudivino Vieira, secretário nacional. Pires, então, acusou Avalanche de “traição” e, na sequência, o agrediu. A Polícia Militar chegou a ser acionada, mas o agressor deixou o shopping antes da chegada dos agentes.

O caso foi registrado como lesão corporal, calúnia, difamação e ameaça. “Ele começou a me agredir somente porque estava reunido com um cara que é inimigo dele”, afirmou Avalanche a CartaCapital. “Já fiz o exame de corpo de delito no IML e agora vou ‘tacar’ processos nele, porque um cara desses é um perigo para qualquer pessoa, é um transtornado com desvio psicológico.”

A briga tem como pano de fundo uma queda de braço pelo comando nacional do PRTB. A disputa se intensificou em 2024, durante as eleições municipais, quando três ex-ministros do Tribunal Superior Eleitoral passaram a cobrar a saída de Avalanche da presidência do partido.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.

CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.

Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo