Política
Presidente do partido de Marçal leva tapas de ex-dirigente
O episódio ocorreu no Shopping Flamboyant, em Goiânia, nesta quarta-feira 18


Presidente nacional do PRTB, Leonardo Avalanche se envolveu em uma briga com um ex-dirigente da legenda em Goiás, nesta terça-feira 17. O episódio ocorreu no Shopping Flamboyant, em Goiânia.
De acordo com o boletim de ocorrência, Avalanche levou dois tapas no rosto desferidos por Santana Pires. Segundo o relato do presidente da sigla às autoridades, ele estava no shopping para uma reunião com o ex-prefeito de Trindade e presidente estadual do PMB, Ricardo Fortunato, e, em seguida, encontrou-se com Chanter Lane, tesoureiro nacional do PRTB.
Durante a conversa, aproximaram-se Santana Pires, marido da vice-presidente nacional da legenda, e Claudivino Vieira, secretário nacional. Pires, então, acusou Avalanche de “traição” e, na sequência, o agrediu. A Polícia Militar chegou a ser acionada, mas o agressor deixou o shopping antes da chegada dos agentes.
O caso foi registrado como lesão corporal, calúnia, difamação e ameaça. “Ele começou a me agredir somente porque estava reunido com um cara que é inimigo dele”, afirmou Avalanche a CartaCapital. “Já fiz o exame de corpo de delito no IML e agora vou ‘tacar’ processos nele, porque um cara desses é um perigo para qualquer pessoa, é um transtornado com desvio psicológico.”
A briga tem como pano de fundo uma queda de braço pelo comando nacional do PRTB. A disputa se intensificou em 2024, durante as eleições municipais, quando três ex-ministros do Tribunal Superior Eleitoral passaram a cobrar a saída de Avalanche da presidência do partido.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Justiça rejeita condenar Marçal por falsa promessa de US$ 1 milhão
Por Wendal Carmo
A discreta operação política do PRTB e de Pablo Marçal para 2026
Por Gabriel Andrade