Política
Presidente da Bolívia viaja ao Brasil para se reunir com Lula
O governo diz que o encontro busca destacar a afinidade política entre Arce e o petista e fortalecer as relações bilaterais entre os países


O presidente da Bolívia, Luis Arce, viaja nesta segunda-feira 5 a São Paulo para se encontrar com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, candidato do PT ao Palácio do Planalto.
“Arce terá um encontro com o Partido dos Trabalhadores e com o candidato Lula da Silva, no qual também estarão presentes o ex-ministro brasileiro das Relações Exteriores Celso Amorim e outras personalidades”, disse à televisão estatal Horacio Villegas, ministro conselheiro e encarregado de Negócios da Bolívia no Brasil.
Lula lidera as pesquisas de intenção de voto para outubro.
Villegas afirmou que o encontro busca destacar a afinidade política entre as duas personalidades e fortalecer as relações bilaterais entre os países, que compartilham uma longa fronteira de quase 3.400 quilômetros.
A convite da Universidade Federal do Rio de Janeiro, Arce também participará de um encontro acadêmico sobre o modelo econômico que a Bolívia aplica há 16 anos.
A agenda de Arce ainda inclui uma reunião com a comunidade migrante boliviana instalada no Brasil. Estima-se que cerca de 300.000 cidadãos bolivianos vivam em São Paulo.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Lula defende respeito ‘a todas as religiões’ e diz que Bolsonaro ‘usa o nome de Jesus para enganar’
Por CartaCapital
Ipec: Lula tem 9 pontos de vantagem sobre Bolsonaro no Pará
Por CartaCapital
Ipespe: Lula lidera no 1º turno e bateria Bolsonaro no 2º por 15 pontos
Por CartaCapital