CartaExpressa,Política

Presidente da Anvisa confirma que Bolsonaro tentou alterar bula da cloroquina

Presidente da Anvisa confirma que Bolsonaro tentou alterar bula da cloroquina

Presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Antonio Barra Torres. Foto: Reprodução/Youtube.

Presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Antonio Barra Torres. Foto: Reprodução/Youtube.

Em depoimento à CPI da Covid desta terça-feira 11, o presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Antonio Barra Torres, confirmou que o governo de Jair Bolsonaro tentou alterar a bula da Cloroquina para incluir o tratamento contra a Covid-19.

A denúncia foi feita na última semana pelo ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta e confirmada hoje por Torres.

“Minha reação foi muito imediata de que aquilo não podia acontecer. Só quem pode modificar é a agência reguladora daquele país, mas desde que solicitado pelo laboratório… Quando houve uma proposta de uma pessoa física de fazer isso, me causou uma reação mais brusca. A reunião não durou mais depois disso”, contou.

O presidente contou que a reunião aconteceu no Palácio do Planalto e que não recebeu a informação de quem foi a ideia de fazer a alteração na bula.

“Confirmo de minha memória a presença do general Braga Neto, o ministro Mandetta, eu, a Dra. Nise Yamaguchi, e um médico que não recordo o nome. Não tenho na minha memória as presenças do ministro Jorge Oliveira e Luiz Eduardo Ramos.”

Junte-se ao grupo de CartaCapital no Telegram

Um minuto, por favor...

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras e os ataques às instituições custa tempo e dinheiro. Nós, da CartaCapital, temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Acreditamos que este seja o melhor antídoto contra as fake news e o extremismo que ameaçam a liberdade e a democracia.

Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder. Ou assine e tenha acesso ao conteúdo integral de CartaCapital!

Repórter do site de CartaCapital

Compartilhar postagem