Mundo
Premiê britânico se manifesta sobre desaparecimento de jornalista no Brasil
Segundo Boris Johnson, autoridades do Reino Unido estão em contato com as do Brasil para tratar do caso


O primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, comentou nesta quarta-feira, 15, sobre o desaparecimento do repórter britânico Dom Phillips no Brasil. Durante audiência no Parlamento em Londres, Johnson se disse “profundamente preocupado com o que pode ter ocorrido” com o jornalista.
Segundo Johnson, autoridades do Reino Unido estão em contato com as do Brasil para tratar do caso. “Dizemos ao Brasil que estamos prontos a prover todo o apoio que eles possam precisar”, afirmou o premiê.
Phillips e o indigenista Bruno Pereira completaram na terça-feira dez dias de desaparecimento, em meio a buscas em andamento da dupla.
Também na terça-feira, foi informado que mais um suspeito pelo sumiço da dupla foi preso.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.