Política

Prefeito do Recife diz que datas de velório e enterro de Campos são incertas

Corpo do ex-governador de Pernambuco ainda está no IML, em São Paulo, e só deve ser liberado no sábado

Visitante fotografa o túmulo de Miguel Arraes, no cemitério Santo Amaro, em Recife; Campos será enterrado ao lado do avô
Apoie Siga-nos no

Após visitar a casa da família de Eduardo Campos, que morreu em acidente aéreo em Santos na quarta-feira 13, o prefeito de Recife, Geraldo Júlio (PSB) disse, nesta quinta 14, que há possibilidade de que o velório e o enterro do ex-governador de Pernambuco ocorram neste fim de semana, mas as datas ainda são incertas. A confirmação depende da conclusão dos trabalhos do Instituto Médico Legal (IML) em São Paulo.

“Há previsão de que os trabalhos do IML sejam concluídos no sábado, mas não há confirmação de datas, nem horários”, explicou. As informações divulgadas por Júlio foram passadas pelo governador de Pernambuco, João Lyra (PSB), que está em São Paulo com o governador do Estado, Geraldo Alckmin (PSDB). Geraldo Júlio explicou ainda que foi oferecido às famílias das outras vítimas a possibilidade de um velório coletivo, também no Palácio Campo das Princesas, junto ao de Eduardo Campos. A decisão final, entretanto, será dos parentes.

O prefeito afirmou também que a prioridade, no momento, é confortar os parentes dos mortos na tragédia. “Perdemos um grande líder, um político em ascensão, mas também grandes amigos nessa tragédia”, disse. Ainda que os dias e os horários não estejam definidos, já está decidido que o velório de Campos será precedido por missa campal. A estrutura para a cerimônia, que será realizada no lado de fora do Palácio Campo das Princesas, já começou a ser montada. A cerimônia será comandada por Dom Antônio Fernando Saburido, arcebispo de Olinda e Recife, que visitou a família para acertar detalhes no início da noite de quarta-feira.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Um minuto, por favor…

O bolsonarismo perdeu a batalha das urnas, mas não está morto.

Diante de um país tão dividido e arrasado, é preciso centrar esforços em uma reconstrução.

Seu apoio, leitor, será ainda mais fundamental.

Se você valoriza o bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando por um novo Brasil.

Assine a edição semanal da revista;

Ou contribua, com o quanto puder.

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo