Política

Prefeito de Nilópolis morre por complicações da Covid-19

Farid Abrão David tinha forte ligação com a Escola de Samba Beija-Flor de Nilópolis, a qual presidiu por 18 anos

O prefeito de Nilópolis, Farid Abrão David (PTB), morreu na noite desta sexta-feira, 11. Foto: Prefeitura de Nilópolis O prefeito de Nilópolis, Farid Abrão David (PTB), morreu na noite desta sexta-feira, 11. Foto: Prefeitura de Nilópolis
Apoie Siga-nos no

O prefeito de Nilópolis, Farid Abrão David (PTB), morreu na noite desta sexta-feira, 11, por complicações decorrentes da Covid-19. Ele estava internado desde novembro em um hospital da zona sul do Rio de Janeiro.

Farid Abrão tinha 76 anos e ocupava o cargo de prefeito na cidade da Baixada Fluminense pela terceira vez. Ele também tinha forte ligação com a Escola de Samba Beija-Flor de Nilópolis, a qual presidiu por 18 anos.

Em nota, a prefeitura de Nilópolis expressou seu pesar ao prefeito que “dedicou sua vida para o desenvolvimento do município”. O governador em exercício, Cláudio Castro (PSC), se solidarizou com os familiares de Farid, que “durante anos trabalhou pelo município e se dedicou a melhorar a vida da população”. A Beija-Flor, por sua vez, declarou luto oficial.

O Neguinho da Beija-Flor, intérprete oficial da escola, postou uma homenagem ao amigo em uma rede social.

ENTENDA MAIS SOBRE: , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo