Política
Prefeito de Nilópolis morre por complicações da Covid-19
Farid Abrão David tinha forte ligação com a Escola de Samba Beija-Flor de Nilópolis, a qual presidiu por 18 anos
O prefeito de Nilópolis, Farid Abrão David (PTB), morreu na noite desta sexta-feira, 11, por complicações decorrentes da Covid-19. Ele estava internado desde novembro em um hospital da zona sul do Rio de Janeiro.
Farid Abrão tinha 76 anos e ocupava o cargo de prefeito na cidade da Baixada Fluminense pela terceira vez. Ele também tinha forte ligação com a Escola de Samba Beija-Flor de Nilópolis, a qual presidiu por 18 anos.
Em nota, a prefeitura de Nilópolis expressou seu pesar ao prefeito que “dedicou sua vida para o desenvolvimento do município”. O governador em exercício, Cláudio Castro (PSC), se solidarizou com os familiares de Farid, que “durante anos trabalhou pelo município e se dedicou a melhorar a vida da população”. A Beija-Flor, por sua vez, declarou luto oficial.
O Neguinho da Beija-Flor, intérprete oficial da escola, postou uma homenagem ao amigo em uma rede social.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há mais de 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.


