Política

‘Precisamos da experiência do Alckmin e da minha para consertar o Brasil’, diz Lula

Ex-presidente participou da indicação de Alckmin, pelo PSB, para ocupar a vaga de vice em sua chapa; ‘Quero somar os meus reforços’, disse o ex-tucano

Foto: Ricardo Stuckert
Apoie Siga-nos no

O PSB oficializou, nesta sexta-feira 8, a indicação do ex-governador Geraldo Alckmin como vice na chapa composta com ex-presidente Lula (PT).  O nome do ex-tucano deve ser aprovado pelo diretório nacional do PT no próximo dia 14.

No discurso, além de criticar o presidente Jair Bolsonaro, o petista ressaltou que a aliança entre dois ex-adversários é reflexo da crise que o País atravessa.

“É plenamente possível duas forças com projetos diferentes, mas com princípios iguais, se juntarem em um momento de necessidade do povo”, afirmou Lula. “Essa chapa não é só para ganhar. Ganhar as eleições será mais fácil do que a tarefa de recuperar o País”.

Ao lado do novo aliado, Lula elogiou a escolha do ex-governador e reafirmou a importância que ele terá no diálogo com diferentes setores da sociedade. O petista ainda garantiu que começará uma caravana acompanhado do vice.

“Precisamos da experiência do Alckmin e da minha para consertar o Brasil”, declarou. “Vamos percorrer este País, conversar com o povo e assumir compromisso. Precisamos provar que o Brasil precisa de amor e não de ódio”.

Já o ex-tucano, que elogiou os governos de Lula ao citar a taxa de crescimento que o País atingiu em 2010, adotou um discurso voltado ao social, bandeira historicamente ligada ao PT.

“No último ano de seu governo o PIB cresceu 7,5%. Quero somar os meus reforços para recuperarmos emprego, renda e oportunidade para as pessoas”, discursou o ex-governador. “Chega de sofrimento para o povo brasileiro”.

Ao fim, o pessebista confirmou a indicação ao posto que, cada vez mais, é só uma questão de tempo. “É com esperança, entusiasmo e amor vamos colocar o nosso nome à disposição.”

Foto: Reprodução

ENTENDA MAIS SOBRE: , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo