Política
Porto Velho: Segundo turno será entre Mariana Carvalho (União) e Léo (Podemos)
Candidatos vão se enfrentar novamente nas urnas no dia 27 de outubro


A ex-deputada Mariana Carvalho (União) vai enfrentar Léo Moraes (Podemos) no segundo turno para a prefeitura de Porto Velho, capital de Rondônia. Candidatos vão se enfrentar novamente nas urnas no dia 27 de outubro.
A ex-deputada recebeu 44,53% dos votos válidos e vai enfrentar , no segundo turno para a prefeitura Léo Moraes (Podemos), que recebeu 25,65%.
O segundo turno é um revés para Mariana, que tem o apoio do atual prefeito da cidade, Hildon Chaves. As pesquisas de intenção de voto indicavam que a candidata do União liquidaria a disputa já no primeiro turno.
Carvalho foi deputada federal entre os anos de 2018 e 2023. Ela também já foi vereadora na cidade no período de 2009 a 2013.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.