Política

Porta-voz de Eduardo confirmou teste positivo de Bolsonaro, diz Fox à Globo

Nas redes sociais, filho do presidente negou que tenha passado informação para emissora americana

O deputado federal Eduardo Bolsonaro. Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Apoie Siga-nos no

Diálogos mostram que o deputado federal Eduardo Bolsonaro afirmou à emissora americana Fox News que o resultado do primeiro exame de coronavírus do presidente Jair Bolsonaro havia sido positivo. A informação foi revelada pela TV Globo, nesta sexta-feira 13.

Segundo mensagens obtidas pelo Jornal Nacional, o jornalista da Fox News perguntou, via WhatsApp, a um suposto assessor de Eduardo Bolsonaro, chamado Alex Phares: “O primeiro teste voltou positivo, certo? Então, estão fazendo mais testes agora”. Em resposta, Alex Phares escreveu: “Sim e sim, estão fazendo um teste adicional”.

De acordo com a TV Globo, a Fox News alegou que as informações de Alex Phares foi confirmada por telefone por Eduardo Bolsonaro.

“A confirmação foi feita à Fox News por telefone e por escrito, por um porta-voz. A ligação foi com Eduardo Bolsonaro. O porta-voz de Eduardo Bolsonaro é Alex Phares”, afirmou a emissora americana à TV Globo.

A TV Globo afirmou que procurou o gabinete de Eduardo Bolsonaro para perguntá-lo se ele conhece alguém chamado Alex Phares, se o citado homem trabalha com ele e se essa pessoa teria falado com a Fox News em seu nome. No entanto, a emissora diz não ter tido resposta do parlamentar.

A TV americana havia noticiado que o resultado do primeiro teste de Jair Bolsonaro era positivo. A informação foi atribuída a Eduardo Bolsonaro. No entanto, o presidente divulgou o resultado do exame como negativo, e Eduardo negou que tenha passado a informação para a rede dos Estados Unidos.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo