Porta-voz de Eduardo confirmou teste positivo de Bolsonaro, diz Fox à Globo

Nas redes sociais, filho do presidente negou que tenha passado informação para emissora americana

O deputado federal Eduardo Bolsonaro. Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O deputado federal Eduardo Bolsonaro. Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Política

Diálogos mostram que o deputado federal Eduardo Bolsonaro afirmou à emissora americana Fox News que o resultado do primeiro exame de coronavírus do presidente Jair Bolsonaro havia sido positivo. A informação foi revelada pela TV Globo, nesta sexta-feira 13.

Segundo mensagens obtidas pelo Jornal Nacional, o jornalista da Fox News perguntou, via WhatsApp, a um suposto assessor de Eduardo Bolsonaro, chamado Alex Phares: “O primeiro teste voltou positivo, certo? Então, estão fazendo mais testes agora”. Em resposta, Alex Phares escreveu: “Sim e sim, estão fazendo um teste adicional”.

De acordo com a TV Globo, a Fox News alegou que as informações de Alex Phares foi confirmada por telefone por Eduardo Bolsonaro.

“A confirmação foi feita à Fox News por telefone e por escrito, por um porta-voz. A ligação foi com Eduardo Bolsonaro. O porta-voz de Eduardo Bolsonaro é Alex Phares”, afirmou a emissora americana à TV Globo.

A TV Globo afirmou que procurou o gabinete de Eduardo Bolsonaro para perguntá-lo se ele conhece alguém chamado Alex Phares, se o citado homem trabalha com ele e se essa pessoa teria falado com a Fox News em seu nome. No entanto, a emissora diz não ter tido resposta do parlamentar.

A TV americana havia noticiado que o resultado do primeiro teste de Jair Bolsonaro era positivo. A informação foi atribuída a Eduardo Bolsonaro. No entanto, o presidente divulgou o resultado do exame como negativo, e Eduardo negou que tenha passado a informação para a rede dos Estados Unidos.

Junte-se ao grupo de CartaCapital no Telegram

Um minuto, por favor...

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras e os ataques às instituições custa tempo e dinheiro. Nós, da CartaCapital, temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Acreditamos que este seja o melhor antídoto contra as fake news e o extremismo que ameaçam a liberdade e a democracia.

Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder. Ou assine e tenha acesso ao conteúdo integral de CartaCapital!

Compartilhar postagem