Política

Policiais que faziam a segurança de ACM Neto são alvejados pela PM na Bahia; um agente morreu

O caso aconteceu na noite da terça-feira, dentro de uma pousada em Itajuípe, no sul da Bahia. A corregedoria da PM investiga o caso

ACM Neto. Foto: Reprodução
Apoie Siga-nos no

Policiais militares fora de serviço que faziam a segurança do candidato ao governo da Bahia, ACM Neto (União Brasil), sofreram um ataque da própria Polícia Militar, na noite da terça-feira 27, em Itajuípe, no sul da Bahia. O caso aconteceu dentro de uma pousada.

O subtenente Alberto Alves morreu no local, já o sargento D’Almeida foi socorrido para o Hospital de Base de Itabuna, onde está internado. O estado de saúde dele é estável e não há o risco de morte.

Os militares fariam a segurança do candidato ACM Neto (União Brasil), que teria agenda de campanha em Coaraci, município vizinho, nesta quarta 28. O candidato não estava presente no momento do ocorrido.

Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública, uma equipe da PM fazia uma perseguição a um homem investigado por assalto a banco, que teria rompido a tornozeleira eletrônica após deixar o Complexo Penitenciário de Lauro de Freitas, na tarde de terça-feira. Ainda de acordo com a pasta, a equipe se dirigiu até a pousada em Itajuípe após saber que homens armados estavam no local. Segundo a SSP-BA, os militares reagiram, motivo pelo qual foram baleados. A corregedoria da PM investiga o caso.

Em nota, o comandante geral da corporação, o coronel Paulo Coutinho, lamentou o ocorrido e informou que as armas dos policiais foram recolhidas. “Lamentamos o confronto. Estamos solidários às famílias e a determinação é que toda a ocorrência seja esclarecida. As armas foram recolhidas e o local do confronto preservado para a realização de perícia”.

A campanha de ACM Neto cancelou toda a agenda de campanha nesta quarta-feira. O candidato se disse consternado com a situação.

O governador Rui Costa também lamentou o ocorrido e disse que pediu às autoridades a imediata apuração e investigação dos fatos.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Um minuto, por favor…

O bolsonarismo perdeu a batalha das urnas, mas não está morto.

Diante de um país tão dividido e arrasado, é preciso centrar esforços em uma reconstrução.

Seu apoio, leitor, será ainda mais fundamental.

Se você valoriza o bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando por um novo Brasil.

Assine a edição semanal da revista;

Ou contribua, com o quanto puder.

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo