Polícia Militar invade encontro do PSOL em São Paulo

O partido afirma que a ação ocorreu sem mandado, enquanto a corporação diz que a entrada foi para verificar "concentração de pessoas"

Apoie Siga-nos no

A Polícia Militar invadiu, na manhã deste sábado 3, um encontro fechado das lideranças femininas do PSOL, que acontece na sede do Sindicato dos Profissionais em Educação no Ensino Municipal, no centro de São Paulo.

O partido afirma que a ação ocorreu sem mandado, enquanto a corporação diz que a entrada foi para verificar “concentração de pessoas”. No Twitter do Psol, os militantes do partido relatam que os policiais pediram documentos dos participantes e anunciaram estar monitorando o encontro.

A deputada federal Sâmia Bomfim estava presente no evento e fez uma denúncia ao Secretário de Segurança Pública do Estado. o general João Camilo Pires de Campos. Segundo relatou a parlamentar em seu Twitter, ele garantiu que não haverá mais nenhuma atitude por parte dos policiais.


“Já agendamos uma reunião com ele para tratar sobre esse caso. Sabemos que isso não é algo isolado”, relatou a deputada.

Em nota, a PM informou que os policiais foram até o local para verificar do que se tratava o evento. “Ao tomar ciência de que eram cidadãos ligados a partido político e em reunião para realização de plenária, questionaram se as pessoas, após as discussões, iriam sair em ato democrático, que pudessem tomar vias públicas. Tudo visando às providências da Polícia Militar para a segurança do evento”, diz a nota. 

Para proteger e incentivar discussões produtivas, os comentários são exclusivos para assinantes de CartaCapital.

Já é assinante? Faça login
ASSINE CARTACAPITAL Seja assinante! Aproveite conteúdos exclusivos e tenha acesso total ao site.
Os comentários não representam a opinião da revista. A responsabilidade é do autor da mensagem.

0 comentário

Um minuto, por favor…

O bolsonarismo perdeu a batalha das urnas, mas não está morto.

Diante de um país tão dividido e arrasado, é preciso centrar esforços em uma reconstrução.

Seu apoio, leitor, será ainda mais fundamental.

Se você valoriza o bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando por um novo Brasil.

Assine a edição semanal da revista;

Ou contribua, com o quanto puder.