Política
Polícia do Rio Grande do Sul prende 6 suspeitos de estupro em abrigos
O governador Eduardo Leite (PSDB) afirmou que, entre os casos investigados, há suspeita de participação de familiares das vítimas


A Polícia do Rio Grande do Sul prendeu seis pessoas suspeitas de cometer o crime de estupro em abrigos dedicados às vítimas das enchentes no estado. As prisões foram confirmadas pela Secretaria de Segurança Pública, que não forneceu mais detalhes.
Um dos crimes teria sido cometido contra uma criança em Viamão, a cerca de 20 quilômetros de Porto Alegre. O suspeito foi preso por estupro de vulnerável.
Em entrevista nesta quinta-feira 9, o governador Eduardo Leite (PSDB) disse que, entre os casos investigados, há suspeita de envolvimento de parentes das vítimas.
“Em princípio, lamentavelmente, envolvem familiares das crianças, o que sinaliza a possibilidade de esses abusos acontecerem já anteriormente e a situação nos abrigos ter, na verdade, escancarado isso, revelado isso, e dado oportunidade de ação do poder público”, afirmou o tucano.
Leite disse ter solicitado à Secretaria de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos que verifique as condições para a abertura de abrigos dedicados a situações especiais, “para quem se sinta em uma situação vulnerável”.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Como se dividem os R$ 51 bilhões anunciados pelo governo Lula em medidas para o RS
Por CartaCapital
Por que Leite calcula em R$ 19 bilhões o custo de plano para reestruturar o RS
Por CartaCapital
Imagens da Nasa mostram cenário antes e depois das enchentes em Porto Alegre
Por CartaCapital