Política

Polícia do Rio faz busca e apreensão em endereço ligado a Flávio Bolsonaro

Operação é desdobramento da investigação das rachadinhas no gabinete de Flávio Bolsonaro na Alerj e já prendeu Fabrício Queiroz em SP

Para o senador e o pai, o inimigo é o governador Witzel. Foto: Roque de Sá/Agência Senado
Apoie Siga-nos no

*Nota atualizada às 09h50

A Polícia Civil do Rio de Janeiro cumpre, na manhã desta quinta-feira 18, mandados de busca e apreensão em endereços ligados a uma assessora do senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ), Alessandra Esteve Marins, no bairro de Bento Ribeiro, zona norte do Rio.

A ação faz parte de uma operação realizada pela Polícia Civil e demandada pelo Grupo de Atuação Especializada no Combate à Corrupção (GAECC/MPRJ), ligado ao Ministério Público, em desdobramento das investigações sobre o esquema de rachadinha na Alerj (Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro).

Em uma informação anterior, apurava-se se o endereço correspondia a antiga casa do presidente Jair Bolsonaro na região, mas, apesar da proximidade, a informação foi desmentida pela GloboNews.

Alessandra, assessora de Flávio lotada no Rio de Janeiro, está entre os investigados da Operação Anjo, nome da ação. Vizinhos afirmaram que ela deixou a casa há cerca de um mês, e que o imóvel estava vazio. A reportagem ouviu marretadas vindo de dentro da casa na hora que os policiais cumpriram os mandados de busca e apreensão.

Nesta manhã, o ex-assessor do senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) Fabrício Queiroz foi preso em Atibaia, interior de São Paulo, em mandados de busca e apreensão ligados à mesma operação.

*Mais detalhes em breve

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo